Fumar por um Bongo

Bongos

O que é um bongo? Como se utiliza e quais as suas vantagens afinal. São tantos e de tantas cores…

Um bongo ou bong, também conhecido como cachimbo de água, é um utensílio para fumar que torna todo o processo mais agradável e menos nocivo aos pulmões.Isto porque o fumo que passa pelo bongo arrefece antes de chegar aos pulmões, e por isso a inalação costuma ser mais agradável para o utilizador.
Por um processo de filtração forçada o utilizador suga o ar (fumo) que é forçado a passar pela água do bongo.
A água num bongo não apenas arrefece o fumo, reduzindo a possibilidade de se queimar a boca, as vias respiratórias e os pulmões, como também permite ao utilizador inalar mais fumo de cada vez, ao contrário das inalações mais pequenas e frequentes através de cigarros ou cachimbos normais.
O que portanto faz com que bata mais forte o quer que seja que se fume por um bongo.

Bongos há de muitas formas, cores, tamanhos e também de diferentes materiais. Os de vidro e acrílico são os mais famosos porque a sua transparência permite ver o fumo branco no seu interior e quando é que já está todo inalado.

Uso:

Primeiro deve colocar-se água no fundo do bongo, a suficiente para estar a meio do canudo por onde passará o fumo.
É frequente usarem-se outros líquidos, nomeadamente bebidas alcoólicas mas como o THC é solúvel em álcool, o uso de qualquer tipo de licor ou bebida alcoólica diminuirá o teor de THC, pelo que não se recomenda.

A erva legal a fumar é colocada na superfície cónica ou cabeça do bongo. Dependendo da força da erva e da resistência do utilizador poder-se-á colocar apenas a erva, sem qualquer tabaco. É muito mais saudável e mais agradável de degustar.
Um filtro para cachimbo pode ser eventualmente útil para amparar a substância e impedir que a cabeça do bongo entupa. Isto em situações de erva legal muito fina ou pequena como a Salvia.
O utilizador coloca os lábios dentro da boquilha, selando-a, e inala, fazendo com que a chama seja puxada na direcção da substância.

Conforme o utilizador inala, a chama é puxada na direcção da substância, acendendo-a, e o fumo produzido viaja através da água, que o arrefece, e depois este fica preso no compartimento para o ar acima da água.
Ao lado ou atrás do bongo, por cima do nível da água, costuma haver um pequeno orifício de ar que se tapa com um dedo até a substância queimar, depois retira o deo e puxa o fumo do bongo até aos pulmões, esvaziando o bongo de todo o fumo.

Uma das grandes vantagens que fazem os bongos um dos utensílios preferidos de fumício é o facto de ser de tão fácil manutenção e limpeza. A água deve é facilmente mudada, a cabeça onde se coloca a erva legal e o tubo que a liga ao bongo são igualmente fáceis de manter bem limpos.

Não gasta mortalhas, é mais saudável, mais limpo e faz bater mais!

Que se quer mais?

-> Onde Comprar <-

 

4 Responses to Fumar por um Bongo

  1. emt training says:

    Do you people have a facebook fan page? I looked for one on twitter but could not discover one, I would really like to become a fan!

  2. Can you provide more information on this? cheers

  3. Leesa says:

    Thank you a lot for providing individuals with remarkably splendid opportunity to discover important secrets from this blog. It really is so awesome and packed with amusement for me and my office friends {to sea

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>